Atualizado: 17/02/14

Esse não é um guia definitivo ou perfeito. Você não irá se tornar invencivel com ele, mas pode aumentar suas chances de sucesso. As estratégias aqui são genéricas, e você poderá adpta-las de acordo com seu personagem, situação, abilidade ou estilo de jogo.

Algumas estratégias são básicas e comuns para a maioria das fases e não faria sentido repetir elas em todos os guias. Assim, teremos a "0. Básico" com essas instruções.

Básico

Básico

Bom, a primeira coisa que você irá precisar para se dar bem nas fases, é saber usar de forma eficiente tudo o que estiver no cenário. Isso inclui as montarias, as tropas e o mais importante de tudo, as poções. Se você ainda tiver algum duvida sobre isso, clique aqui para ir até a página "Itens, tropas e montarias", onde há mais detalhes sobre cada um.

Use sempre os soldados e aliados, ative-os sempre que encontrar algum no mapa, mesmo que você não pretenda usar eles naquela hora. Geralmente, o melhor a fazer é deixa-los lutando ao seu lado ou livres para procurar seus próprios alvos. Isso ajuda a distrair os inimigos pra você poder atacar ou se defender (ou fugir) mais facilmente.

Se você precisar poupar eles para mais tarde, por exemplo para lutar com um chefe, deixe-os no canto da tela. Assim eles não participam tanto das lutas e sobra mais vida, chegando mais fortes ao chefe. Sem dizer que sempre que você precisar recuar, terá aliados já te esperando e prontos para te proteger.

Não desperdice poções atoa. Se seu HP está bem cheio, ignore a poção, deixe ela para mais tarde quando realmente precisar. Se estiver jogando com outras pessoas, deixe as poções para os mais fracos. Quanto mais gente permanecer viva distraindo os inimigos, mais fácil será pra derrotar eles.

Quanto as poções de magia, o ideal é usar elas quando há muitos inimigos juntos, assim você pode abusar bastante de seus poderes para derrotar os inimigos. Jogando com outras pessoas, é melhor deixar a poção para os personagens que tem ataques especiais mais fortes, ou que atingem varios inimigos.

Personagens como o Drew, Jenny, Taylor, Giggs, e alguns outros dependendo da situação, não fazem bom uso dessa poção. Personagens com ataques fortes de longa distancia como os do Shawn, Jason e Livermore ou ataques fortes que podem ser feitos varias vezes rapidamente como os do Lucas, Gordon e Eason, são os tipos que irão aproveitar melhor.

Escolha um nível de dificuldade de acordo com a sua habilidade. Só é necessário se aventurar em níveis como o Hard e Crazy se quiser ganhar os personagens mais recentes. Clique aqui para ir até a página "Conteúdo bloqueado" com mais informações sobre o assunto.

estágio 1

Primeiro Encontro

Não há muito o que dizer sobre essa fase. É bem fácil até para quem está jogando pela primeira vez.

Na primeira parte os inimigos virão em duplas, todos com espadas. Mais tarde os grupos são maiores, e com diferentes soldados, como um que arremessa facas e outro que vem a cavalo.

Proteja a mulher que estará no seu time, ela pode te curar quando você estiver perto dela. Tente derrubar os soldados com cavalo primeiro, pois são os que mais machucam seus aliados.

Quando chegar no chefe Giggs, foque nele. Não é preciso matar os soldados para completar a fase, apenas o chefe. Nesse momento é bom deixar seus aliados com a ordem 'Move' para se espalharem e distrairem os inimigos, enquanto você ataca o Giggs.

Pra quem acabou de começar e ainda não sabe nada do jogo, o melhor personagem nessa fase seria o Drew, pois com ele não é preciso saber os golpes especiais pra tirar bastante força do inimigo, os ataques simples dele já são bem fortes. Além disso ele tem muito HP e irá aguentar muitos golpes, o que é bom pra quem ainda não consegue desviar dos inimigos.

estágio 2

Armadilha

Aqui você irá ter 2 lanceiros e 2 arqueiros como aliados. Pode parecer pouco, mas eles terão muitas vidas, 25 reservas pra cada um e irão durar por muito tempo.

Deixe-os com ordem 'Move' para atacarem diversos inimigos, mesmo os que estão longe. Isso será útil, pois na maior parte do tempo os inimigos virão dos dois lados do cenário. Não os deixe na borda do mapa, lá eles serão acertados muitas vezes e sem chance de reação. De uma ordem de 'Stay left' ou 'Stay right' pra tirar eles de lá.

Os inimigos aqui são os mesmos da primeira fase, bem fraquinhos. Mas dessa vez estão em um grupo bem maior. Quando estiver enfrentando o Giggs ou o Titto, foque neles para a luta acabar mais rápido e não perder muito soldados.

No final da fase, você terá que enfrentar o Giggs e o Titto ao mesmo tempo. Aqui você escolhe quem você irá focar e derrotar primeiro.

O Titto é bem forte e irá derrotar muitos dos seus soldados com bastante facilidade. Se derrotar ele, não haverá ninguém mais massacrando seu exército e poderão lutar com mais facilidade contra o Giggs e o restante do exército dele.

Mas o recomendado é focar primeiro no Giggs. Como ele é mais fraco, da pra derrotar ele bem mais rápido comparado ao Titto. Com ele derrotado, todos os soldados dele não irão mais para a batalha, só irá sobrar os soldados que o Titto chamar. Assim não terá tantos inimigos atrapalhando sua luta e derrotar o Titto vai ficar bem mais fácil que antes.

O Shawn é um ótimo personagem para essa fase. Como você tem um "estoque" grande de soldados, sempre haverá alguém distraindo os inimigos e você poderá atacar de longe com facilidade. Use e abuse da Phoenix Shot dele, principalmente quando os inimigos estiverem bem grudados pra derrotar vários com uma flecha só.

estágio 3

Derrotado

Esse estágio começa com uma briga entre a Jenny e o Lucas. O chefe será a Jenny. Se já estiver usando ela, então o chefe será o Lucas. Independente disso, foque no chefe. Ele terá dois lanceiros que sempre irão chamar mais reservas, mas alguns irão deixar poções de HP quando derrotados.

Na cena seguinte, aparecerá o Wrestler, um cara grandão, que é um super soldado, pois exibe as barras de HP, MP e estamina como um personagem comum. É bem mais forte que os demais, e se você for pego por um grupo deles, irá perder muita força. Durante essa cena você enfrentará grupos de Wrestler com vários soldados.

Você terá a Jenny como aliada (caso não esteja usando ela). Como ela é bem fraca contra grupos, mantenha ela atrás (dando a ordem 'Stay Left') pra evitar dela entrar na multidão e morrer rapido, mas não muito longe a ponto dela não ajudar na luta. Use essa estratégia em todas as partes exceto nos chefes, onde é melhor deixar ela livre ('Move').

O primeiro chefe será o Giggs usando um cavalo, junto com 4 Wrestlers. Eles não tem reservas então depois que morrem sobra apenas o chefe, e cada um deles deixa uma poção de HP. Se estiver com um personagem forte, foque no chefe que ele irá perder rápido.

O próximo chefe é o Iczzy. Junto dele há um exército bem grande e variado, que parece não ter fim pois sempre que um soldado é derrotado, outro é chamado em seu lugar. Como essa é a ultima parte da fase, deixe seu exército em 'Move' para atrapalhar ao máximo o inimigo. Você vai precisar dessa distração pra poder acertar o Iczzy. Se em algum momento você ficar sozinho com ele, chame seu exército para perto de você ('Follow') para ajudar a dar mais dano nele.

O Shawn faz bastante diferença nessa fase. Mas tem que saber esquivar dos inimigos, pois a todo momento estará cercado. Caso não seja muito bom para desviar, use o Drew.

estágio 4

Invasão

Nessa missão você irá enfrentar muitos chefes. Logo de início enfrentará o Drew e Shawn juntos (se estiver usando um deles, o chefe irá mudar para o Lucas). Há também alguns soldados para atrapalhar, mas foque no chefe que for mais fraco (Shawn, se possível). Mantenha seus aliados em 'Follow' para ajudar a bater no chefe. Como há poucos inimigos, não será necessário a distração deles.

Terminado o treino entre eles, Gordon aparece e sugere treinar táticas de guerra. Primeiro irá enfrentar lanceiros, bem fácil. Depois arqueiros. Nessa parte deixe seus aliados um pouco atrás (não muito), caso contrário irão levar muitas flechas sem reagir direito.

As próximas tropas serão de cavalaria. Use ataques de distância ou de área que acerte vários de uma vez só, de preferência antes deles se espalharem ou acertarem seus aliados. Se for atingido, tente desviar para cima ou para baixo, senão eles irão ficar atropelando você. É importante você derrubar eles antes de chegarem no seus aliados, ou eles farão um grande estrago em suas tropas.

Depois da cavalaria, vira um tropa mista, junto dos dois chefes, Jenny e Gordon (se estiver usando um deles, o chefe será o Lucas). Se ainda tiver muitos aliados, de 'Move' neles para se espalharem e distrairem o inimigo, enquanto você foca nos chefes. Primeiro a Jenny pois é mais fraca.

Caso seu exército esteja pequeno, é melhor manter eles juntos de você com 'Follow', assim eles não morrerão tão fácil, e podem te dar cobertura, mas terá que proteger eles de ataques, pois morrerão rápido se atacados em bandos.

Após todo esse treino, você enfrentará os clones do Taylor diversas vezes. O último que você enfrentará é o Taylor original (caso esteja usando o Taylor, o chefe será o Lucas). Mantenha seus aliados um pouco a sua esquerda, protegidos e te dando cobertura para quando os clones avançarem.

Por fim, você enfrentará as tropas do Jason algumas vezes. Mantenha seus aliados no cantinho e eles irão atacar de longe. Como os inimigos costumam se espalhar nesse mapa, fica fácil pegar eles um por um, e qualquer um que for naquele canto irá morrer rápidinho nas mãos do seus aliados, que nem irão se machucar muito. Sempre que precisar de proteção corra para o canto do seus aliados, que eles irão te proteger.

Quando o Jason aparecer, tente separar ele do exército, para ficar mais fácil de vencer ele. Tente sempre jogar ele na direção de seus aliados, como ele costuma pular muito, irá levar alguns combos ali.

Usar o Gordon é ótimo nessa fase. Você sempre estará cercado por grandes grupos, e ele tem os melhores golpes pra esse tipo de situação. Ele é capaz de acertar vários com um único golpe, mantendo uma distância segura. Use seus ataques quando os inimigos estiverem juntos, assim você derrota vários e economiza magia.

estágio 5

Fuga da Prisão

Em construção.

Comentários (0)

Só membros podem comentar. Acessar?