Atualizado: 06/05/13

Primeiro, o que é a Latency (ou lag)? A definição da wikipédia é a seguinte:

Lag (Latency At Game, em português: Latência no jogo) é um termo em inglês que se refere a atrasos que podem ocorrer na comunicação entre computadores (internet, por exemplo).

Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, de volta.

O efeito do lag é verificável quando vemos, por exemplo, que um jornalista no exterior, ao vivo, leva algum tempo a responder às perguntas que lhe são feitas no estúdio.

No Hero Fighter a Latency mede o tempo que leva para os seus comandos serem enviados aos outros jogadores. Por isso, o jogador com uma Latency alta vai perceber que seu personagem demora a agir. Por exemplo, pressionar o botão de ataque, e só após alguns segundos o personagem ataca.

Na figura a seguir, os jogadores encontram-se na Waiting Room (sala de espera). Ao lado do nome de cada jogador há o valor de sua Latency. Logo abaixo, há um texto, "Reset your latency". Esse texto pode ser clicado, e ao fazer isso, o jogo tentara uma conexão melhor entre você e o servidor, diminuindo a Latency. Algumas vezes ela abaixa mais que o normal.

sala de espera

Outra dica é fechar todos os programas que usem a internet. Caso o computador seja lento, também é uma boa idéia fechar outros programas. Mesmo com a internet mais rápida do mundo, se o computador for lento, o jogo também será, e isso deixará a Latency alta, pois o jogo dos outros jogadores deve estar em sincronia com o seu (ou seja, todos ficam lentos). Uma das coisas que mais afetam a latência é a distancia entre os jogadores, quanto mais longe estiverem, maior será a latência.

Uma latência de 3 ou 5 é ideal, 7 é considerada aceitável. Evite forçar uma latência muito abaixo da normal, pois apesar disso fazer com que seus comandos funcionem rapidamente, deixará a velocidade do jogo bem devagar. Isso acontece porque o jogo acaba 'esperando' pelos seus comandos.

Comentários (0)

Só membros podem comentar. Acessar?